Ivaldo diz que USC do governo é ineficiente; Marquinhos cobra providências de Aluísio
O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) disse hoje, durante entrevista a jornalistas na Câmara Municipal, que a Unidade de Segurança Comunitária (USC) implantada na Vila Luizão no mês de fevereiro pelo governo do Estado não é suficiente para garantir a segurança da localidade.
O vereador teve na madrugada desta segunda-feira sua casa invadida por cinco homens armados que o fizeram refém por cerca de duas horas.
“Não é uma crítica a USC, mas acho que depois que tiraram o trailer da Polícia Militar da Vila Luizão, os bandidos ficaram mais tranquilos. Acho que temos que ter uma força mais representativa no bairro, só o videomonitoramento não é o suficiente”, afirmou Ivaldo.
O parlamentar revelou que os meliantes que assaltaram sua casa ficaram com armas em direção à sua cabeça por mais de duas horas exigindo dinheiro.
“Eles queriam que eu fosse ao cofre pegar dinheiro e não tinha. O que dei foi R$ 250,00 reais, jóias e outros bens. Mesmo assim eles ainda chegaram a me agredir, com chutes na costela. Era um grupo bastante organizado e tenho certeza que eles já vinham me monitorando”, revelou Rodrigues, ao frisar que não irá se intimidar. “Continuarei morando no meu bairro e serei um lutador incansável na defesa da integridade dos cidadãos da nossa cidade”.
Também residente na Vila Luizão, o vereador Marquinhos (PRB) disse que é necessário um trabalho mais ostensivo da polícia na região.
“Parece que hoje tem uma fábrica de vagabundos Lamentamos o que aconteceu com o Ivaldo, a gente espera que o secretário de Segurança Aluísio Mendes tome providências, eu faço esse apelo, que os policiais façam um trabalho preventivo e que o restante das câmeras que ele prometeu sejam instaladas”, declarou Marquinhos.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.