Isolados, Ricardo e Andrea Murad não participam de reunião do PMDB
O ex-secretário de saúde Ricardo Murad e a sua filha, deputada Andrea Mrad não participaram da reunião realizada, nesta quinta-feira(18), na sede do PMDB maranhense. No encontro, que foi coordenado pela ex-governadora Roseana Sarney, o partido começou a discutir os rumos a serem tomados nas eleições municipais de 2016.
A ausência da família Murad foi vista por analistas políticos como sintomática, tendo em vista os últimos incidentes envolvendo o comando do PMDB no Maranhão. Ricardo e Andrea entraram em rota de colisão com o senador João Alberto e o deputado Roberto Costa. Este chegou a pedir a saída de Ricardo Murad e de sua filha do PMDB.
A ausência de Ricardo e Andrea Murad na reunião convocada por Roseana Sarney, onde foi discutida a possibilidade dela ser candidata a prefeita de São Luís em 2016, é mais um capítulo da crise que consome o PMDB no Maranhão.
Tudo começou em meados de maio deste ano, com um discurso da deputada Andrea Murad na Assembleia Legislativa defendendo a expulsão do prefeito de Bacuri, Richard Nixon, do PMDB, preso sob acusação de crime de agiotagem. Roberto Costa, por sua vez, defendeu o prefeito aliado e sugeriu a expulsão de Ricardo Murad, por conta também dos processos que responde. A partir daí iniciou-se troca de ofensas de ambas as partes. Em um outro discurso, Costa acirrou a briga e declarou que Ricardo era desagregador, traidor e desequilibrado, abrindo uma crise sem precedentes nas hostes peemedebistas.
O não comparecimento de Ricardo e Andrea no encontro de ontem com as maiores lideranças do PMDB no estado indica que o senador João Alberto e o deputado Roberto Costa continuam dando as cartas na legenda. Os dois continuam no comando da sigla com o total apoio da ex-governadora Roseana Sarney.
Outro ponto: o sonho alimentado por Ricardo, há anos, de ser candidato a prefeito de São Luís pelo PMDB e com o apoio do grupo Sarney foi água abaixo. O nome de Murad sequer foi cogitado na reunião, independente da posição ainda a ser tomada por Roseana, de se candidatar ou não na capital no próximo ano.
Em resumo, Ricardo e Andrea Murad estão isolados e excluídos do processo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.