Ironia do destino: Eliana Calmon e José Reinaldo no PSB
O governador de Pernambucano e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse que no dia 19 será feita a filiação da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon(foto) ao partido.
Eliana será anunciada como candidata a senador pela Bahia na chapa da senadora Lídice da Mata, que disputará o governo do Estado, contra o candidato do governador Jacques Wagner (PT).
A ex-ministra do STJ ganhou notoriedade quando era corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e declarou haver “bandidos de toga” entre os magistrados. Perguntado se essa era uma chapa competitiva na Bahia, Campos assegurou: “É para ganhar a eleição”.
Para quem não lembra, Eliana Calmon foi a ministra do STJ que decretou a prisão do ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares(foto ao lado) em maio de 2007, na operação Navalha desencadeada pela polícia federal.
Na época, Reinaldo foi acusado de receber vantagens indevidas no exercício do cargo, entre as quais se destaca, um presente do empresário construtor dono da Gautama, Zuleido Veras: Um veículo Citröen ano 2005, modelo C5, placa JGV 7326, no valor de R$ 110.350,00 (cento e dez mil, trezentos e cinqüenta reais), em junho de 2006.
A roda da vida girou e José Reinaldo e Eliana Calmon deve se encontrar em circunstâncias totalmente diferentes. Agora como parceiros de um mesmo partido, o PSB. (Do blog do Elias Lacerda)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.