Fechar
Buscar no Site

Ipam abre novo seletivo para estagiários

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), abriu inscrições, no período de 12 a 18 de novembro, para o Processo Seletivo Simplificado, visando à seleção de dez candidatos às vagas de estágio curricular não obrigatório para atuação no órgão previdenciário. As oportunidades se destinam a estudantes de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Serviço Social.

Presidente do Ipam, Raimundo Penha

Os interessados podem efetuar suas inscrições na sede da Perícia Médica do Ipam, localizada na Avenida Beira Mar, Centro, no horário da 13h às 18h. O seletivo tem validade até 31 de março de 2016, podendo ser prorrogado por seis meses. Asentrevistas serão realizadas nos dias  02 e 03 de dezembro. Mais informações no link “Editais” do portal da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br).

No ato da inscrição, é necessário apresentar currículo vitae comprovado, Identidade (RG ou Carteira Nacional de Habilitação); comprovante de residência; declaração da Instituição de Ensino Superior, comprovando que o candidato está matriculado e em qual período (cópia autenticada ou original); declaração pessoal em formulário específico fornecido pelo Ipam, a ser assinado no ato de inscrição, de que não possui vínculo empregatício ou recebe bolsa de qualquer natureza e, caso tenha outra ocupação, que possui tempo disponível/compatibilidade para dedicar-se às atividades do estágio, no período de vigência da bolsa, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

O valor da bolsa ao estudante será de R$ 640 (seiscentos e quarenta reais) mais R$ 60 referente ao auxílio transporte. O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 11/12/2015, na sede da Perícia Médica do Ipam, e publicado, posteriormente, no Diário Oficial do Município.

A carga horária será de 25 horas semanais. O estágio poderá ser renovado a cada seis meses, de acordo com a necessidade do órgão, não podendo exceder dois anos, conforme o artigo 11, da Lei nº 11.788/2008. O Processo Seletivo Simplificado será regido pelo edital, na forma da Lei Federal nº 11.788/2008, onde constam todos os critérios e condições do seletivo.

Segundo explicou o presidente do Ipam, Raimundo Penha, para se inscrever, o candidato precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação objeto da seleção; cursar o período mínimo exigido e não estar cursando o último período do curso; dedicar-se, durante a vigência da bolsa, exclusivamente, às atividades do estágio no turno para o qual foi selecionado.

A seleção dos estagiários ficará a cargo da Comissão de Seleção do Processo Seletivo Simplificado. A seleção será realizada em duas etapas: análise do curriculum vitae e entrevista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens