Investigado pela PF, Ricardo Murad foi apelidado de “Tratorzão”
Na terceira fase da investigação da Operação Sermão aos Peixes, deflagrada nesta quinta-feira (6) pela Polícia Federal no Maranhão, investigadores interceptaram ligações telefônicas em que os apelidos “Tratorzão” e “Trator” eram citados com frequência. Tempos depois, a PF descobriu que o tal “Tratorzão” é o ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad. Ele é cunhado da ex-governadora do estado, Roseana Sarney. Segundo as investigações, Murad agiu para destruir provas de um esquema de desvio de verba pública na área da saúde.
Murad, que foi deputado federal pelo PMDB, se rebelou no domingo (2) contra o resultado da eleição em Coroatá, município maranhense. A prefeita Teresa Murad (PMDB), sua mulher, perdeu a disputa para o candidato Luís da Amovelar Filho (PT) – apoiado pelo governo Flávio Dino (PCdoB) – por quase 2 mil votos de diferença. (Época)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.