Intransigência e prejuízo
A postura intransigente que o movimento dos cooperados e terceirizados da Multicooper e Result adotou na etapa final da bem sucedida negociação realizada pela Prefeitura de São Luís ocasionou prejuízos irreparáveis para cerca de 300 trabalhadores.
Explica-se: para fazer jus ao pagamento era necessário que os ex-cooperados e ex-terceirizados assinassem um termo de adesão junto à Prefeitura e Justiça do Trabalho. 774 pessoas assinaram e começaram a receber nesta sexta, 24, os recursos a quem fazem jus desde 2012. Insuflados pelo movimento sectário infiltrado por um vereador, cerca de 300 não assinaram e ficaram fora da lista de beneficiários.
E um interessante detalhe: as lideranças do movimento que defenderam o boicote ao acordo estão na lista dos que assinaram. Isto mesmo: se protegeram assinando o acordo e empurraram cerca de 300 pais de famílias para a renúncia de direito líquido e certo, após acordo com a Prefeitura.
E agora, quem vai pagar essa conta para os mais de 300 que ficaram fora? E o que dizer dessas lideranças que defenderam o boicote, mas assinaram o acordo?
Intransigência de uns poucos, prejuízos para muitos.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.