Instituto Exata divulga nota de esclarecimento e rebate fakenews
O Instituto Exata divulgou nota de esclarecimento sobre fakenews publicadas por veículos da cidade de Codó.
O diretor-presidente do Instituto de Pesquisa EXATA, Lino Emiliano Praseres da Silva, emitiu nota em que desmonta a tentativa de alguns blogueiros de desqualificar pesquisa feita em Timbiras, que apontou a liderança do atual prefeito Antonio Borba, que chega a 51% das intenções de votos, contra 18% de João dos Plásticos, 15% da Doutora Ana, 6% de Carlinhos Borba e apenas 1% de Manoel Rocha, enquanto 7% não responderam sobre em quem votar. O levantamento também apontou 2% de votos brancos e nulos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-03821/2020.
A pesquisa também apontou 62% de aprovação da administração do gestor municipal. Nesse levantamento, o prefeito Antônio Borba disputa a reeleição com 62% de aprovação, enquanto o governador Flávio Dino tem um índice de 58% de aprovação naquela cidade.
Adversários acionaram uma rede de mentiras, via alguns blogueiros, que tentaram distorcer os fatos e desqualificar aa pesquisa.
Por conta disso, Lino Emiliano emitiu a nota a seguir.
NOTA DE ESCLARECIMENTO – LINO EMILIANO
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.