Fechar
Buscar no Site

Informes do movimento grevista dos policiais militares do MA

Vereador Prisco está a caminho do Maranhão

PRISCO

O vereador de Salvador, soldado Prisco (PSDB), desembarcará na cidade de São Luís para reforçar o movimento dos policiais militares grevistas. Prisco é diretor da Associação Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros (Anaspra), e também é um dos maiores líderes de greves de militares do Brasil.

Em Natal, em 2007, ajudou os militares a reivindicarem melhores condições de trabalho. Com o mesmo objetivo, participou de greves em Roraima e Santa Catarina, em 2009. No ano seguinte, defendeu a categoria em Rondônia. Em 2011, participou de movimentos grevistas em três estados: Piauí, Maranhão e Ceará.

Retaliação

Na manhã do último dia 29, o Soldado Leite, um dos líderes do movimento, foi surpreendido quando desloucou-se à agencia bancaria para receber seu pagamento. Para sua surpresa, não tinha um centavo, pois seu pagamento havia sido sustado pelo governo do Estado em razão de o mesmo ser considerado a partir de então desertor pela PMMA.

Leite é da luta

O Sd Leite já é militante de movimentos paredistas militares pelo menos em 3 Estados: Maranhão, Piaui e Bahia. Isso lhe rendeu 5 IPM,s (Inquérito Policial Militar), mais de 3 sindicâncias, processo de deserção, Conselho de Disciplina e várias prisões. Tudo isso por lutar por direitos trabalhistas em prol dos militares do Maranhão.

Interlocutores 

O governo do Estado enviou alguns interlocutores para conversarem com os líderes do movimento de paralisação dos militares, mas nenhum acordo foi feito.

PMs de Timon radicalizam e param tudo

20140331173657_44e00

O movimento grevista dos policiais militares em Timon radicalizou. Os PMs agora não estão atendendo mais nenhum chamado da população. Até a semana passada eles estavam atendendo os casos de crime contra a vida.

O blog do Elias Lacerda visitou na manhã desta segunda-feira, 31, a sede do 11º Batalhão e encontrou um movimento grevista forte onde é cada vez maior o número de PMs que estão aderindo a paralisação. A rua que passa na frente do Batalhão estava interditada pelos PMs e no local foi erguida uma tenda.Todas as viaturas foram recolhidas para o quartel e os pneus das mesmas foram secos. Nenhum dos veículos saiu para diligências das rondas ostensivas. (Blog do Elias Lacerda)

Imperatriz firme e forte

Os policiais e bombeiros militares do Estado do Maranhão decidiram suspender as operações e decretar greve desde da última quarta-feira (26). Após cinco dias de paralisação os manifestantes interditaram, com faixas na manhã desta segunda-feira (31), por volta da 6h, a entrada da indústria de papel e celulose, localizada nas margens da Estrada do Arroz, em Imperatriz.

Centenas de trabalhadores tiveram que voltar devido ao protesto, a intenção da categoria é tentar negociar as pautas da greve com o governo estadual.

No último sábado pela manhã os policiais fizeram uma carreata pelas principais ruas de Imperatriz, alertando a população dos cuidados que precisam ser tomados, já que que boa parte do efetivo policial aderiu a paralisação. (Rei dos Bastidores)

Bandeco fornecido aos policiais do CIOPS
bandeco ciops

O blog recebeu a imagem de um bandeco fornecido aos policiais lotados no CIOPS-Centro de Operações da PM. Seria bom sabermos quanto a PM paga por cada bandeco.

Este, com uma porção de arroz, macarrão, feijão, uma linguiça e dois ovos, vale, no máximo, R$ 4,00. Qual será o restaurante responsável por preparar esse ‘banquete’ para os policiais?

E tem mais: policiais da ROTAM vão cumprir escala das 14h às 2h da madrugada porque a PM não tem condições de pagar almoço e janta todos os dias. “Isso é uma comédia”, diz um PM ao blog. Pelo visto, a pindaíba na PM é grande. (Blog Gilberto Lima)

*Informações do blog do Ebnilson

Nota: Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados ao blog no nosso WhatsApp: (098) 8297-8499 ou através do e-mail [email protected]

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens