Informes
Melhorias
O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) solicitou á Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a execução dos serviços de pavimentação e drenagem da Rua Santo Antonio, localizada no bairro Tibirí- zona rural de São Luís. Roberto Júnior destacou que a recuperação da Rua santo Antonio vai facilitar o tráfego e melhorar o acesso á outros bairros, visto que ela faz ligação direta com o Bairro São Raimundo e Tibirizinho.
Atleta ribamarense é vice-campeão mundial
O atleta Orlando Gomes Martins, 37, morador da Vila Roseana Sarney, no município de São José de Ribamar, sagrou-se vice-campeão mundial de Fisiculturismo, categoria até 1,70 de altura com 75 quilos. A competição reuniu mais de 150 atletas de tudo o mundo e aconteceu no período de 12 a 20 deste mês na cidade de Budapeste, na Hungria. “Sem dúvida nenhuma é um sonho que parecia distante, mas que graças a Deus tornou-se realidade. Estou muito feliz por ter representado bem o Brasil, o Maranhão e São José de Ribamar”, afirmou Orlando Gomes que, nesta segunda-feira (25), visitou o prefeito Gil Cutrim, oportunidade na qual agradeceu o apoio dado a ele para participar do mundial.
Natal solidário na Vila Passos
Um grupo de amigos da Vila Passos realiza, no próximo dia 15 de dezembro, uma confraternização solidária de Natal, na Praça da Catulo da Paixão Cearense, onde serão distribuídos lanches e realizados diversos sorteios. Segundo os organizadores do evento, o Natal é uma data muito importante e, com esse pensamento, esse grupo se uniu para promover um momento especial àquela comunidade e adjacências. (Por Sílvia Tereza)
Bira explica (I)
‘Eu gostaria também de me reportar ao tema do PIB, do Produto Interno Bruto, que nada tem a ver com a propaganda enganosa que o Governo resolveu fazer também em relação a isso, alegando que não há mais pobreza no Maranhão, que o Maranhão não é o mais pobre do Brasil. Essa foi a propaganda que a gente viu estampada no jornal do grupo dominante do Estado. O Maranhão não é mais o Estado mais pobre do Brasil, isto porque eles olharam para o PIB e viram o seguinte: o Maranhão é agora a 16ª economia do Brasil, mas o PIB não mede o grau de pobreza de uma população, o PIB é o somatório de todas as riquezas produzidas e dos serviços. É isso que é o PIB.
Bira explica (II)
Você pode ter um país com o PIB muito elevado, mas um povo com um grau de pobreza muito grande também, uma coisa não está necessariamente relacionada com a outra, embora o PIB possa impactar positivamente a vida das pessoas, mas não é o que acontece no Estado do Maranhão. Da forma em que está estabelecido, é mais uma prova da concentração de poder e de riqueza que existe no Maranhão, porque o PIB é o 16º do País, no entanto, no IDH, que mede o desenvolvimento social do povo, nós estamos em penúltimo lugar.
Apropriação
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) denunciou, nesta segunda-feira (25), na tribuna, que o governo Roseana Sarney vem se utilizando de programas e obras federais em propagandas oficiais para benefício próprio. Ele citou como um dos exemplos disso a ampliação do Italuís, que é mostrada como parceria, mas que, na verdade, segundo o parlamentar, “é iniciativa do governo federal (Dima Rousseff), que já era para ter acontecido há muito tempo”.
Enganosa
“A propaganda teve a coragem de dizer que a ampliação do Italuís é obra do governo do Estado do Maranhão, que está trabalhando todos os dias. Está mais para dizer: mentindo todo dia, porque aquilo ali todo mundo sabe que é obra do Governo Federal”, disparou Othelino Neto.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.