Informe JP – Saída benéfica para Edivaldo
A desistência do deputado Bira do Pindaré, de concorrer à Prefeitura de São Luís, é benéfica para o prefeito e candidato à reeleição Edivaldo Holanda Júnior.
Bira ocupa um espaço eleitoral que tiraria votos de Edivaldo, e seria peça importante para consolidar o segundo turno. Não que essa etapa do pleito esteja descartada, mas sem Bira na disputa as possibilidades de a eleição ser decidida no dia 2 de outubro aumentam.
Bira saiu do páreo com uma ‘Carta Aberta’ à população de São Luís em que acusou o senador Roberto Rocha de ‘perseguição’ e de criar empecilho para impedir a sua candidatura a prefeito. Ele fez uma ampla explanação sobre a luta interna pela candidatura e disse que a postura de Rocha é “repudiável” e “reduz o PSB e nossa pré-candidatura a ‘moeda de troca’ em favor de interesses particulares que nada têm a ver com as necessidades do povo”.
“Lutamos bravamente para oferecer à cidade de São Luís um caminho diferente. Fizemos tudo que era possível. Recorremos até à Justiça. Infelizmente, não conseguimos”, disse Bira, anunciando que vai continuar seguindo o projeto político do governador Flávio Dino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.