Informe JP – Notinhas
César Pires fora do DEM
Em contato com o Jornal Pequeno, ontem, o deputado César Pires, ex-líder do governo Roseana Sarney, confirmou que está fora do DEM por “falta de democracia interna” e por discordar da posição do deputado Antônio Pereira, que, segundo ele, colocou a legenda no bloco que dará apoio ao governo de Flávio Dino sem consultá-lo.
“Não se pode confundir apoio ao candidato a presidente da Assembleia Legislativa Humberto Coutinho como adesão ao governo. Eu voto em Humberto, mas apoiar o governo seria uma nova discussão a ser travada internamente. Como não respeitaram as instâncias, posso garantir que a chance de permanecer na legenda é zero.
César Pires disse ainda que não decidiu o caminho a seguir, mas adiantou que andou conversando com o ex-secretário Claudio Trinchão, que lhe garantiu que o novo Partido Liberal estará constituído e legalizado até junho próximo.
Prioridade
O governador Flávio Dino vem dando todos os indicativos de que a Segurança Pública será prioridade em sua administração, pois, além de autorizar a contração de mil novos policiais, acaba de reduzir pela metade o efetivo colocado à disposição do Palácio dos Leões.
Dos 140 policiais que faziam a segurança do governador e da sede do Governo, 70 foram mandados de volta aos quartéis para reforçar a segurança dos cidadãos nas ruas e combater a marginalidade.
Somente na residência da ex-governadora Roseana Sarney, no Calhau, cerca de 25 policiais se revezavam em três turnos.
Sarney amargurado
A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, disse, ontem, que o ex-presidente José Sarney continua amargurado com o apoio do PT ao governo de Flávio Dino.
“Eles sempre trabalham contra nós”, teria declarado o senador a um interlocutor, conforme publicou a Folha.
Dino comemora
O sucesso da esquerda nas eleições na Grécia foi comemorado pelo governador do Maranhão.
Através do Twitter, Flávio Dino mandou a seguinte mensagem: “Feliz com a vitória da esquerda na eleição grega. Que ajude a libertar a Europa da Ditadura da rotina e a reacender utopias. Sem elas não há vida”
Nova batalha
Concluídas as articulações para a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, todas as atenções dos líderes de blocos ou partidários estarão concentradas, agora, nas composições das comissões permanentes da Casa.
Na prática, a briga será pela presidência das principais comissões, a exemplo da comissão de Constituição e Justiça e Orçamento e Finanças, sempre as mais cobiçadas e que estão sendo reivindicadas pelos parlamentares que não conseguiram lugar na Mesa Diretora.
Posses no TRE-MA
Os desembargadores eleitorais Daniel Leite e Eduardo Moreira tomam posse solene, hoje, às 16h, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Na oportunidade, também recebem a Medalha Ministro Arthur Quadros Collares Moreira após serem recepcionados pela Corte.
Logo após, o TRE-MA realiza suas primeiras sessões plenárias do ano de 2015 para julgar processos administrativos e judiciais.
Crise no PMDB
A crise que consome o PMDB ganhou novo capítulo com a declaração do deputado federal Hildo Rocha em defesa do ex-secretário Luís Fernando Silva, que deixou a legenda por se sentir desprestigiado.
Rocha andou afirmando na blogosfera que o ex-candidato ao governo, que desistiu por falta de apoio político do PMDB, estaria coberto de razão em abandonar a legenda em função de não ter recebido o apoio de que precisava.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.