Informe JP – “De sola”
O deputado Carlos Alberto Milhomem reagiu de forma dura à matéria de ontem, da TV Mirante/Globo, exibida no ‘Bom Dia Brasil’, sobre o aumento das verbas complementares, como o auxílio-moradia, a deputados estaduais do Maranhão. “Órgãos da imprensa agem com picaretagem na divulgação de notícias”, acusou Milhomem.
Milhomem mostrou-se solidário aos colegas parlamentares e desabafou: “Não podemos coexistir com esta picaretagem que está havendo aí por alguns órgãos de imprensa”, afirmou Milhomem, indignado por também ser citado na matéria produzida pela TV Mirante.
Rumores na Assembleia Legislativa dão conta de que a abordagem da televisão Mirante, que pertence aos Sarney, teria conotações políticas; tanto, para fragilizar o presidente da Casa, Arnaldo Melo, potencial candidato a assumir o governo do Estado, quanto o próprio Tatá Milhomem, político umbilicalmente ligado ao ministro Edison Lobão, até bem pouco tempo candidato do grupo para disputar o Palácio dos Leões, em 2014, e hoje colocado em segundo plano em função da preferência da governadora Roseana pelo nome do seu secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.
Por outro lado, o deputado Manoel Ribeiro disse: “Não é justo o que estão fazendo com esta Casa. E foi isso que eu protestei: porque o Parlamento é livre, mas pelo menos tem que ser respeitado, tem que ser dita a verdade, não pode manipular a opinião pública. Agora, medo eu não tenho. Foram dizer que eu intimidei. Assim como eu não intimido ninguém, ninguém me intimida. Respeito todo mundo, porque o meu direito começa onde acaba o do próximo. É assim que tem que ser o meu comportamento durante minha vida toda”, frisou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.