Fechar
Buscar no Site

Informe JP

Precatórios

E os precatórios alimentícios de funcionários públicos? Já tem caso de gente em estado terminal e passando por graves problemas financeiros. Enquanto isso, o governo ‘manipula’ o ‘dindim’ e não ‘se coça’ com o que a Justiça já considerou como transitado e julgado. Muito descaso.

Vai começar tudo de novo no PT

A nova executiva estadual do PT reuniu, última sexta-feira, e definiu para os dias 28 e 29 de março a realização do Encontro que decidirá a estratégia da legenda para as eleições 2014.

Segundo um dirigente petista, o primeiro ponto da pauta será decidir se o PT lançará candidatura própria ou manterá a coligação com PMDB da governadora Roseana Sarney.

A tese apresentada pelo grupo que venceu a eleição interna fala em “aliança com os partidos da base do governo Dilma”, enquanto os demais agrupamentos defendem candidatura própria, a exemplo do presidente nacional do partido, Rui Falcão.

Com urgência

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao ser questionado sobre o tempo que a prefeitura vai levar para colocar em execução os projetos aprovados no PAC mobilidade respondeu, sem pestanejar: “o menor possível”.

E adiantou que os recursos vão estar disponíveis para início das obras tão logo sejam licitados os projetos que pretendem desafogar o trânsito da cidade.

“São Luís vai ganhar importantes obras estruturantes”, disse o prefeito, em conversa informal com jornalistas, no aniversário de 30 anos de Rubens Júnior, comemorado domingo.

Com Dino

O ex-presidente do PPS Paulo Matos já está integrado à comitiva do pré-candidato ao governo Flávio Dino. Ele participou, no final de semana, do projeto Diálogos pelo Maranhão em Humberto de Campos e Primeira Cruz.

Além de Matos, membros importantes do PPS têm se aproximado do campo de Flávio Dino.

Os dois suplentes de vereador de São Luís, Batista Matos e Vieira Lima, também têm prestigiado os eventos do grupo oposicionista.

Primeiro mundo… do crime

Bi-ClfKIIAA6GOl

Charge: Revista Péssima

Do deputado Marcelo Tavares, após ver matéria veiculada no programa ‘Fantástico’ sobre as cidades mais violentas do mundo, com São Luís aparecendo em 15º lugar: “A governadora conseguiu colocar realmente o Maranhão no primeiro mundo, mas foi do crime”.

Miséria

“Dos quase 7 milhões de maranhenses existem mais de 4 milhões sobrevivendo na base do bolsa família. Essa é a riqueza da Roseana Sarney”. (Marcos Silva)

Mosteiro JS

E a manchete do Piaui Herald: “Câmara dos Deputados será transferida para o presídio da Papuda”. E vai mudar de nome. Sugestões: Associação Recreativa Delúbio Soares, Mosteiro José Sarney, Casa da Mãe Joana e Recanto do Beira Mar! (Coluna do José Simão)

Mais confusão na oligarquia

Há 14 dias do prazo de desincompatibilização, a situação ainda é de indefinição no Maranhão em relação à saída ou não da governadora Roseana Sarney do cargo.

Enquanto Roseana não se resolve e lança a informação de que não se desincompatibilizará do cargo, ela gerou uma outra disputa interna e intestina no grupo com relação ao nome que concorrerá ao Senado pelo grupo Sarney. Estão na briga o ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), o suplente de senador Edison Lobão Filho – Edinho (PMDB), o deputado estadual Hélio Soares (PMDB) e o PTB dos irmãos deputados Manoel Ribeiro e Pedro Fernandes.

Na manhã desta terça-feira (18), Hélio Soares foi à tribuna defender o próprio nome em substituição à governadora Roseana Sarney. Hélio quer contar com o apoio dos deputados para que o candidato saia da Casa. O deputado Joa Pinto (PEN) também entrou na discussão. “Tem tanta gente que nem tem voto e está discutindo Senado. Nós que temos votos temos que passar também por essa discussão”.

PTB vai “bater o pé” pelo Senado

Por outro lado, Manoel Ribeiro disse à Imprensa que cobre o Legislativo que o PTB vai brigar para disputar o posto de candidato a senador pelo grupo Sarney. E os indicados são o deputado federal Pedro Fernandes  e o empresário Afonso Ribeiro, que hoje é suplente do senador Epitácio Cafeteira.

“Nós vamos lutar pelo direito de disputar a vaga de senador. Não abrimos mão disso”, disse Manoel Ribeiro de forma bem direta, ao seu estilo “curto e grosso”.

Agachados

Ouvindo o deputado Manoel Ribeiro (PTB) apenas resmungar porque a vaga do Senado é de seu partido, já que hoje é ocupada por Epitácio Cafeteira, o deputado Marcelo Tavares (PSB) defendeu o colega. ”Acho uma indelicadeza por parte de vossas excelências não ouvirem o posicionamento do lúcido senador Epitácio Cafeteira. Eu não acredito que o PTB e que seus membros como o secretário Pedro Fernandes e o deputado Manoel Ribeiro vão ficar agachados diante dessa discussão”. (Com informações dos blogs de Sílvia Tereza e Clodoaldo Corrêa)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens