Informe JP
Lula na TV
O ex-presidente Lula, estrela maior do PT, voltou a aparecer no horário eleitoral pedindo votos para Lobão Filho.
Com as constantes aparições do ex-presidente, parlamentares da oposição lembram que “Lula foi o único mensaleiro petista que escapou da prisão, por conta da conveniência do PMDB no Congresso Nacional”.
Lula, segundo lembram os oposicionistas, perdeu a legitimidade quando ressuscitou velhos caciques da política brasileira, como José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, que haviam sido sepultados por Fernando Henrique Cardoso.
Três por um
A deputada Cleide Coutinho anda com o sorriso largo por conta dos últimos comícios que aconteceram em Caxias, um dos maiores colégios eleitorais do estado.
Segundo a parlamentar, o ato público organizado pelo candidato a deputado estadual Humberto Coutinho reuniu três vezes mais gente do que os dois realizados pela concorrência na sexta-feira passada.
‘Mais Médicos’
O candidato da coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, foi aplaudido pela classe médica ao apresentar o programa ‘Mais Médicos’ durante encontro com os profissionais, terça-feira, no Conselho Regional de Medicina.
Alguns profissionais, no entanto, reclamaram que o nome assusta por lembrar o programa da presidente Dilma.
Dino explicou que o ‘Mais Médico’ maranhense visa apenas implantar carreira similar ao dos magistrados, aumento do número de vaga no curso de medicina e estruturação da Residência Médica.
Despejo
A socialite Lenita do Lago Belo entrou com uma ação de despejo na Justiça contra o comitê de campanha de Lobão Filho, no Olho D’água, por falta de pagamento.
Em contato com a coluna, Lenita observou que já alugou o imóvel para vários políticos, inclusive para o ex-governador Jackson Lago, mas que nunca teve problemas.
Alguns, segundo ela, pagaram até antecipado.
Na forma
Contratado pelo jornal Atos & Fatos, o Instituto Data M registrou no Tribunal Regional Eleitoral pesquisa que deverá ser divulgada no próximo domingo.
O resultado está sendo aguardado com expectativa pela classe política, visto que a consulta ao eleitorado foi feita após o início do horário eleitoral e dos debates.
Outra pesquisa, anunciada pelo jornal O Estado do Maranhão, teve a divulgação adiada.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.