Fechar
Buscar no Site

Informe JP

Campanha no Plenário

Edison Lobão Filho (candidato a governador do Maranhão pelo PMDB) segue em plena campanha, inclusive dentro do Plenário do Senado. Na última terça-feira, Lobão Filho passou boa parte da sessão ‘pescando’ colegas para gravar depoimentos ao seu programa eleitoral de TV.

Lobão Filho buscava a turma em meio às cadeiras reservadas às excelências e levava ao fundo do plenário, onde já havia uma equipe de sua campanha com uma câmera montada.

Os principais alvos eram os petistas: a ideia é tentar convencer o povo maranhense de que o PT não está com Flávio Dino, seu adversário na disputa pelo governo estadual.

A propósito, assim como fez com José Sarney, Edison Lobão, o ministro, está encarregado de costurar para Lula também gravar um depoimento para a campanha de seu filho.

Se Lula vai topar, são outros quinhentos.

(Lauro Jardim – Radar online)

Desandou

Informação de um parlamentar governista dá conta de que o clima entre os candidatos à eleição proporcional no grupo Sarney é de desconfiança e suspeitas.

A fonte citou como exemplo o caso do ex-secretário de Segurança Aluísio Mendes, candidato a deputado federal, com a promessa de apoio do secretário Ricardo Murad.

Aluísio não teria gostado nem um pouco da parceria política entre Andréa Murad e o vereador Isaías Pereirinha, candidato a deputado federal.

Barbosa intima Edinho

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, intimou o senador Lobão Filho, candidato ao governo do Maranhão, para responder a uma representação feita por Flávio Dino.

Dino acusa Lobão Filho de ter disparado ataques contra ele e a sua família durante entrevista concedida à Rádio Mirante AM, em maio deste ano.

Ainda na entrevista, de acordo com a representação, Lobão Filho chegou a oferecer uma recompensa de R$ 20 mil a quem apresentasse qualquer denúncia envolvendo o nome do ex-presidente da Embratur.

Nas redações

O candidato a governador do PSTU, Saulo Arcangeli, dedicou o dia de ontem para uma visita às redações dos principais jornais de São Luís.

Na parte da manhã visitou O Estado do Maranhão, O Imparcial e no final da tarde o Jornal Pequeno.

Os coordenadores da campanha do candidato informaram que a próxima atividade acontecerá no domingo, quando será realizada uma caminhada no Bairro São Raimundo.

Debate com candidatos

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa está solicitando à presidência da Casa a liberação do auditório Fernando Falcão para realização de um debate com os seis candidatos ao governo do Estado.

Segundo o presidente do Sindsalem, Luiz Noleto, a intenção é promover o debate entre os concorrentes no dia 16 de setembro, e para que a data seja confirmada falta apenas a entidade receber o sinal verde da Casa cedendo o auditório.

Mas ainda falta confirmar com os candidatos.

Recesso

A Assembleia Legislativa realiza hoje a última sessão do período legislativo e somente votará a reunir de novo dia quatro de agosto.

Após recesso regimental de quinze dias, alguns parlamentares preveem que terá início uma espécie de recesso branco, por conta das eleições.

Precavido

Um deputado calejado e candidato a mais uma reeleição, diante do assédio e da valorização dos cabos eleitorais no interior do estado, observa que está ficando cada vez mais difícil para os que possuem poucos recursos fazerem bases eleitorais.

“Ninguém tá preocupado com proposta de candidato, mas quanto ele pode investir. Vale lembrar, no entanto, que quem se dispuser a fazer isso agora pode não ter fôlego para chegar na reta final em condições de lutar pelo mandato, pois vai haver muitas traições”, adverte a fonte.

Campanha curta

Passada a ressaca moral da Copa, os comitês dos candidatos montam suas estruturas para enfrentar dois meses de campanha.

É voz corrente nos bastidores da sucessão que a população somente começará a dar atenção aos debates com o início do horário eleitoral, no início de agosto.

Por isso, antes de botarem o pé na estrada, tanto Flávio Dino como Edinho Lobão estão adiantando gravações para terem tempo de percorrer o Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens