Incrível: arma falha e político escapa de tentativa de assassinato
Por muito pouco, Ahmet Demir Dogan, líder de um partido político na Bulgária, escapou de ser assassinado no exato momento em que fazia um discurso. As imagens são impressionantes. De acordo com a agência France Presse, um homem invadiu o palco, apontou uma pistola contra a cabeça de Dogan, de 58 anos, e, aparentemente por um problema em sua arma, falhou à queima-roupa!
O líder falava durante um congresso do partido neste sábado (19) em Sofia, capital da Bulgária, quando foi surpreendido por um homem de arma em punho. Dogan conseguiu reagir e, logo depois, seguranças se lançaram em direção ao agressor, identificado como Oktay Hasanov Yenimehmedov, um búlgaro de origem turca de 25 anos. Ele carregava também duas facas e foi levado preso pela polícia.
Ahmed Demir Dogan escapou sem ferimentos. Há quase 25 anos, ele está à frente do movimento pelos direitos e pela liberdade. O liberal é líder da oposição e representa a comunidade turca na Bulgária. Dogan deveria, segundo o jornal Today’s Zaman, passar a liderança da sigla para seu vice, Lütfi Mestan, o qual atribuiu o ataque à extrema-direita búlgara.
A conferência tem como objetivo eleger um novo líder para a oposição. O partido é liderado por Dogan desde a sua fundação, em 1990. O movimento representa os turcos e outros mulçumanos.
Assista ao vídeo do incidente:
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.