Pedrinhas: inconformada com moralização, facção incita greve
As medidas moralizadoras no sistema penitenciário e de combate às facções criminosas adotadas pelo sistema de segurança pública do Estado tem causado insatisfação dos criminosos ligados a facções.
Depois do rigor para acabar com a entrada de armas, drogas e celulares, presos ligados ao Bonde dos 40 tentam fazer greve de fome. Hoje, os detentos de quatro unidades não tomaram banho de sol e recusaram a alimentação oferecida. A medida é retaliação às recentes ações que apreenderam armas, drogas e frustraram plano de fugas de presos. Só este ano 15 tentativas de figas foram frustradas.
Os novos procedimentos adotados no sistema penitenciário deixaram inconformados o integrantes de faccções. As rotinas foram modificadas e com o disciplinamento existente no sistema penitenciário as fugas foram reduzidas em quase 80%.
Também o índice de homicídios na penitenciária teve queda em mais de 60%, comparado ao mesmo período do ano passado. As ocorrências de motins e rebeliões praticamente foram zeradas. Nada comparável ao caos que predominava em Pedrinhas, nos últimos anos.
Além de melhorar as condições do complexo penitenciário, o governo Flávio Dino manteve diálogo com familiares dos apenados. Este ano, foram recebidos pela primeira vez no Palácio dos Leões por uma comissão de secretários, que ouviu as reivindicações e progressivamente a pauta tem sido atendida pelo governo.
A cúpula do sistema de segurança assegura que o combate às facções criminosas vai continuar sem trégua. A população agradece.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.