Ildon Marques deve assumir mandato de deputado federal
Site Entreatos – O deputado federal André Fufuca (PEN) anunciou há pouco numa rádio de Imperatriz que irá se licenciar por 120 dias para que o ex-prefeito Ildon Marques (PMN) assuma o mandato.
Fufuquinha, que além de súdito da família Sarney é também aliado de primeira hora do corruptível presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), argumentou que precisa dos quatro meses de licença para percorrer o estado como novo líder da bancada maranhense no Congresso Nacional. Um contrassenso. Como um líder recém-eleito pede licença do cargo? Vai liderar a quem, nesses quatro meses fora da Câmara?
A manobra é claramente eleitoreira, visando dar mais visibilidade a Ildon Marques, candidato a prefeito de Imperatriz, justamente em um ano eleitoral. Fufuca afirmou que deve se licenciar entre os meses de março e abril, o que dá a Ildon Marques um mandato até as vésperas das convenções municipais.
Mesmo condenado no STF por improbidade administrativa, Ildon Marques conseguiu ser candidato em todas as últimas eleições e é suplente de deputado federal. De acordo com o Ministério Público Federal, ele usou “indevidamente recursos destinados à merenda escolar de Imperatriz para a confecção de cestas natalinas distribuídas aos servidores municipais no ano de 1995, quando era interventor municipal da cidade (leia a matéria do MPF aqui).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.