Ida de Castelo para o PMDB está descartada
Ao ser indagado sobre a possibilidade do deputado federal João Castelo (PSDB) ser o candidato do PMDB a prefeito de São Luís, o senador João Alberto disse que não há nenhuma possibilidade nesse sentido. “Não existe isso, está descartada essa hipótese do Castelo no PMDB”, afirmou o senador a interlocutores.
A informação de que o ex-prefeito João Castelo poderia deixar o PSDB e ingressar no PMDB para disputar a prefeitura de São Luís foi publicada no blog do Domingos Costa.
O boato surgiu logo depois da visita que o vereador Fábio Câmara, vice-presidente municipal do PMDB, fez a Castelo, no último sábado. De acordo com que noticiou o blogueiro Domingos Costa, Fábio teria feito o convite ao tucano em nome de João Alberto.
Segundo uma pessoa próxima do senador, o vereador Fábio Câmara agiu por conta própria, sem a anuência de Alberto.
“O que o Fábio fez foi uma visita de cortesia ao Castelo, por conta e risco dele, portanto, nada demais nisso. Quanto ao senador João Alberto, ele não autorizou ninguém a fazer convite ao Castelo para se filiar no PMDB. Até porque todo mundo sabe que eles dois não se dão bem, alías o Castelo rompeu há muitos anos com o grupo Sarney e quase ninguém do PMDB gosta dele, a começar pela Roseana. E da parte do Castelo ele também tem profundas mágoas, ressentimento com o grupo Sarney por ter massacrado e prejudicado muito ele como prefeito de São Luís. Então é como misturar água com óleo, essa combinação não dá certo”, explicou a fonte peemedebista ao blog.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.