Fechar
Buscar no Site

IBEDEC garante recursos para combate ao corona vírus

Jailson Martins – Diretor Executivo do IBEDEC, Carlos Lula – secretário de saúde do estado e Victor Duarte – consultor jurídico do IBEDEC

O Governo do Estado não tem medido esforços para conter a progressão do novo Coronavírus no estado. O trabalho tem contado com a parceria de empresas e instituições como o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC-MA), que esta semana reverteu a quantia de R$ 90.300,00, resultado de compensação financeira, como doação integral para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para o fortalecimento das ações de enfrentamento do vírus no Maranhão.

“Momentos de crise revelam o que de mais nobre existe em todo ser humano. Muito nos alegra quando, mesmo em situações tão difíceis como esta causada pelo coronavírus, podemos contar com o apoio e o carinho de empresas e instituições. Todas as demonstrações de ajuda são bem vindas e elas mostram que ao unirmos forças conseguiremos sobrepor este tempo de adversidades”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A ação da IBEDEC é resultado do cumprimento de iniciativas de responsabilidade social, bem como resultado da promoção e defesa dos direitos do consumidor e do cidadão. Com isso, foi conduzido na Vara de Interesses Difusos e Coletivos no Fórum da Capital, que o valor do dano moral coletivo obtido em ação movida pelo Instituto, fosse compensado, doado e revertido para o fortalecimento das ações de combate ao Covid-19 realizadas pelo Governo do Estado.

Segundo o consultor jurídico do IBEDEC, Victor Duarte, a sensibilização partiu do compromisso de defender as relações consumeristas e os consumidores, e também alcançar o bem comum e auxiliar na construção de uma sociedade cada vez mais justa e solidária. “A ideia do Instituto com a doação é ajudar diretamente os profissionais que exercem atividade essencial, a exemplo dos nossos heróis da saúde. Com isso, esperamos incentivar outras instituições a promover também o seu apoio, seja financeiramente ou de qualquer outra forma eficaz”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens