Hytec dispara contra DNIT, Madeira e vice-governador
Em direito de resposta enviado a este blog, a empresa Hytec-Construções, Terraplenagem e Incorporações Ltda, de propriedade do filho do senador Lobão, Luciano Lobão, acusou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de calote no pagamento de cinco meses referente à obra de recuperação da BR 135. Foi por conta da inadimplência que a Hytec alega ter saído da obra.
Foram identificadas ainda diversas inconsistências técnicas no projeto original, causando desgaste para a empresa.
Em relação a obra da BR 226, a Hytec relata na nota uma denúncia grave contra o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) que, de acordo com a empresa, deixou clara sua vontade de que a Construtora Sucesso execute a obra. “Estamos aguardando empenho para que possamos executar a obra referida, uma solicitação de orçamento para 2016 na ordem de 12 milhões. O prazo contratual é de 18 meses e o valor da obra é de 88.5 milhões. Ou seja, esta obra irá começar, caso chegue o empenho, com pouco recurso e com isso terá atraso na entrega”, explica.
A Hytec acusou também o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) de não pagar o restante de uma obra executada na cidade.
“Eu, Luciano Lobão fui chamado em sua residência e tive a ingrata notícia dada pelo secretário Roberto, na presença do prefeito [Madeira] que a HYTEC não iria continuar nenhuma obra na prefeitura. Sendo assim, protocolamos na Superintendência da Caixa Econômica, no ministério das cidades e na prefeitura o conteúdo desta reunião e os problemas que enfrentávamos em campo como perseguições que sofríamos. Solicitamos a saída da obra e até hoje temos recursos a receber. Saímos em abril de 2011 e a obra teve seu reinício em agosto de 2012, mas até hoje não foi entregue”, finaliza a nota.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.