Hospital Municipal de Imperatriz é denunciado por mau atendimento e falta de estrutura
Denúncias de vários casos de mau atendimento e falta de estrutura no Hospital Municipal de Imperatriz levaram o Ministério Público do Maranhão a participar de uma audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores, para discutir a situação da unidade de saúde.
O representante do Ministério Público do Maranhão na audiência foi o titular da 5ª Promotoria de Justiça na Defesa da Saúde de Imperatriz, Thiago Pires. A atividade é de iniciativa da titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, Ana Lucrécia Sodré.
Só nos anos de 2021 e 2022, o MPMA já impetrou sete Ações Civis Públicas contra o Município solicitando que o Poder Judiciário determine a regularização dos problemas encontrados no Hospital, constatados após vistorias realizadas pela Promotoria da Saúde e denúncias feitas pela população.
Este ano já foi proposta outra ação judicial contra o Município solicitando medidas urgentes para sanar as irregularidades no HMI. Antes das Ações Civis Públicas, o Ministério Público tentou solucionar os problemas extrajudicialmente em diversas reuniões com o Município, mas sem êxito.
A população compareceu ao evento e lotou o Plenário Léo Franklin. Populares puderam falar e denunciaram vários casos de mau atendimento e falta de estrutura no Hospital Municipal de Imperatriz.
Uma das pessoas afirmou que perdeu o pai por falta de atendimento médico e por falta de UTI no hospital na época em que o ente precisou dos serviços da instituições de saúde e não foi atendido a contento.
A audiência foi presidida pela juíza Ana Lucrécia. Além do promotor de justiça Thiago Pires, representando o Ministério Público do Maranhão, também participaram do evento a Defensoria Pública, vereadores, representantes do Executivo Municipal, da sociedade civil organizada, conselhos tutelares, dentre outros. Com informações do MPMA
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.