Hospitais de 20 leitos são elefantes brancos da herança Ricardo Murad/Roseana Sarney
O desmando e descontrole do Governo do Estado nos últimos anos mantém o seu reflexo nos problemas enfrentados no Maranhão, especialmente na saúde. Os hospitais de 20 leitos prometidos pelo ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), sofrem de um problema comum: a falta de verbas para se manterem. O impasse criado com essa difícil equação foi criticado pelo deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC).
O problema é que com 20 leitos, os hospitais não recebem recursos federais e a conta fica para o bolso dos municípios, que afirmam estarem sobrecarregados de despesas. Pelo twitter, Rogério Cafeteira lembrou que nem todos os hospitais prometidos foram entregues, e dos que tiveram as obras realizadas uma parte fechou as portas uma semana após a inauguração pela falta de recursos.
“Prefeitos ficaram em situação complicada após serem enganados pelo ex-secretário Ricardo Murad”, afirmou o deputado em um post. “Os hospitais de Mirador, Nova Iorque e muitos outros são exemplos de hospitais que funcionaram somente uma semana”, citou em outra publicação.
Prefeitos ficaram em situação complicada após serem enganados pelo ex -secretário Ricardo Murad.
— Rogério Cafeteira (@depcafeteira) 30 julho 2015
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.