Honorato intensifica trabalho neste último mês de campanha
Em mais uma semana muito movimentada, Honorato teve reuniões com lideranças em várias comunidades, participou de um encontro com lideranças de comunidades negras tradicionais e representantes de religiões de matriz africana, e teve a oportunidade de expor à população, através da imprensa local, algumas ideias da sua candidatura.
Nos últimos dias, Honorato foi notícia em dois dos principais jornais impressos do Maranhão: O Imparcial e Jornal Pequeno. No primeiro, em uma matéria do dia 07/09, na página 04, do 1º Caderno, o candidato pôde falar um pouco das ideias que pretende implantar se for eleito vereador de São Luís. Sob o título “Candidato defende participação popular nas decisões políticas”, a reportagem destacou o projeto intitulado Caravana da Cidadania, em que a população terá a chance de se organizar na busca por seus direitos.
No dia seguinte, no sábado (08), o Jornal Pequeno trouxe a publicação de uma matéria em que Honorato revela a influência primeira da veia política agora explicitada: sua mãe, a ex-professora da UFMA, Iêda Batista. Falecida em 2008, ela foi figura de destaque nos movimentos político-sociais maranhenses nas últimas décadas, em especial no movimento de defesa dos Direitos Humanos e como fundadora do Grupo de Mulheres da Ilha de São Luís.
Mesmo antes, na quarta-feira (05), a candidatura de Honorato já havia sido alvo de comentário na coluna diária Bastidores, do jornalista e chefe de redação do jornal o Imparcial (grupo Diários Associados), Raimundo Borges, que aborda o mundo da política. Depois de afirmar que há tempos o PT não elege vereador algum em São Luís, o colunista fez o seguinte comentário: “Agora, o candidato Honorato Leite vai tentar quebrar esse paradigma”. Vindo de um especialista no assunto, o prognóstico tem que ser levado em consideração. (Da Assessoria do candidato)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.