Honorato Fernandes participa de ação social no bairro da Liberdade
O vereador Honorato Fernandes (PT) ao lado de moradores do bairro da Liberdade e adjacências participou neste sábado(11) da ação social que a Prefeitura de São Luís realizou na Praça do Viva Liberdade. Este é um pleito que o vereador faz desde o início do mês de março quando lançou na Liberdade o projeto Fala São Luís.
“Desde o lançamento do projeto Fala São Luís, que é um projeto de participação popular, que contou com a presença de secretários estaduais e municipais, solicitamos ao prefeito a presença efetiva da prefeitura na área com a prestação de serviços sociais e melhorias na infraestrutura. Fico feliz em convidar a população do local a participar neste sábado destas ações. Essa é uma vitória dos moradores da área da Liberdade que mostram mais uma vez o poder da mobilização, que neste caso estamos fazendo através do Fala São Luís, que não é um projeto só do vereador Honorato e sim do vereador em parceria com a população”, destacou Honorato Fernandes.
OBRAS –Na terça-feira, o vereador Honorato Fernandes esteve com o secretário em exercício da Secretaria de Estado das Cidades, Adilon Arruda Léda Filho para buscar informações sobre as obras realizadas pelo Governo do Estado na área da Liberdade e bairros adjacentes, como o PAC Rio Anil (em parceria com o Governo Federal) e a avenida IV Centenário.
Quanto aos obras do PAC o vereador recebeu informações que os trabalhos lá estão sendo reprogramados para serem retomados, inclusive uma equipe técnicos sociais será montada para trabalhar no local de forma permanente para atender a comunidade. Também está sendo feito o planejamento para a implantação de equipamentos escolhidos pelos moradores.
Quanto a IV Centenário o secretário explicou que os trabalhos para a conclusão da obra, comaliberação de mais um braço, será retomada assim que o “guarda corpo” chegar. Com a colocação desta proteção avia poderá ser liberada.
O secretário também deu explicações quanto a realocação de pessoas do local que estão recebendo aluguel social. Ele destacou que estas pessoas poderão ser relocadas em habitações que estão sendo construídas no Sítio Piranhenga e também nos prédios próximos a UFMA, que já estão em fase de conclusão.
“Estamos conversando com essas pessoas e em breve definiremos esta situação”, disse Adilon Arruda.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.