Hildo Rocha, líder do bloco dos ‘papudinhos’
Reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo destacou o trabalho do deputado Hildo Rocha. Não por um bom motivo. O jornal coloca o sarneysista no topo da lista dos “papudinhos”, os deputados “de pouca expressão nacional”, que está com o bolso cheio de emendas parlamentares do governo federal.
Essa base de “papudinhos” que tem conseguido garantir a aprovação de projetos extremamente impopulares, como a reforma da Previdência.
O jornal ironizou o fato do deputado Hildo Rocha ter recebido uma ligação de Temer: “Hildo Rocha (PMDB-MA), integrante do batalhão de deputados sem expressão nacional, diz ter achado no início que era trote”.
Segundo o jornal, Hildo Rocha é um dos “deputados federais de pouca expressão nacional que se sentem o máximo com telefonemas de agradecimento e paparicos”.
Em um infográfico, o jornal ensina como criar um “papudinho”. Entre elas, está o destino de emendas parlamentares previstas em R$ 9,1 bilhões no Orçamento de 2017.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.