Fechar
Buscar no Site

Há 4 anos, Roseana era destaque negativo nacional por licitação de lagosta em meio a caos em Pedrinhas

“Com os presídios em chamas, o Maranhão escolherá nesta semana as empresas que abastecerão as geladeiras de Roseana Sarney (PMDB) em 2014. A lista de compras da governadora inclui 80 kg de lagosta fresca, uma tonelada e meia de camarão e oito sabores de sorvete. As iguarias deverão ser entregues na residência oficial e na casa de praia usada pela peemedebista. O Estado prevê gastar R$ 1 milhão para alimentar a família Sarney e seus convidados até o fim do ano”.

Com esta nota, a coluna painel da Folha de SP noticiou que a ex-governadora Roseana Sarney, no dia 08 de janeiro de 2014, estava licitando o cardápio ostentação do Palácio dos Leões e da Casa de Veraneio do Governo – transformada por Flávio Dino em centro de atendimento à crianças com microcefalia – em meio a maior crise penitenciária da história do Maranhão.

A licitação dos produtos que ainda incluíam 750 kg de patinha de caranguejo, duas toneladas de peixe, cinco toneladas de carne bovina e suína, 50 caixas de bombom e 30 pacotes de biscoito champanhe, 2.500 garrafas de 1 litro de guaraná Jesus e até ração para peixes, chocou o Brasil.

A licitação para o abastecimento das festas nababescas de Roseana em meio ao caos que deixou a população do Maranhão apreensiva abalou a imprensa brasileira. Como era possível, diante daquele pandemônio, um governante se preocupar com compra de lagosta? Perguntaram atônitos jornalistas de todo o país.

O episódio somente evidenciou que Roseana e sua família sempre foram alheios aos problemas do Maranhão. Seus desejos e vontades sempre vieram em primeiro lugar.

Depois que o estado mudou, com a eleição de Flávio Dino, é que os maranhenses estão percebendo o que é ter um governador que trabalhe pelo povo e seja despido de benesses que alimentavam o ego dos que outrora governavam o estado.

Ainda bem que essa página está virada no Maranhão. E tanto lagostas às custas do dinheiro do contribuinte maranhense, como caos em Pedrinhas ficaram no passado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens