Fechar
Buscar no Site

Grupos folclóricos fazem a festa no São João de Ribamar

SAO JOAO RIBAMAR (2)

Grupos folclóricos genuinamente ribamarenses fizeram a festa na noite deste último sábado (21) na abertura oficial do São João 2014 do município de São José de Ribamar, evento cultural e turístico organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim.

A festança junina, que terá prosseguimento até o dia 06 de julho, com o tradicional Lava-Bois, está acontecendo nos sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos espalhados pela cidade e que estão recebendo total apoio da Prefeitura. A programação completa do São João ribamarense pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br

“A festa está linda principalmente porque o público, formado por moradores e visitantes, está tendo a oportunidade de desfrutar com segurança de uma programação com agremiações somente da terra. Acho que investir nos grupos culturais da cidade é uma ação importante que deve, sim, servir de exemplo”, disse a professora Elisabeth Ribeiro, que na noite de sábado curtiu a programação dos arraiais das Vilas e do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen (Sede).

Para o comerciante Ronaldo Mendes, a exemplo do Carnaval, o período junino em São José de Ribamar está movimentando a economia da cidade, principalmente devido ao fato da programação ter sido, mais uma vez, descentralizada. “Em cada região da cidade tem um arraial bem estruturado e com uma programação muito boa, com grupos do município. Tal situação faz com que o dinheiro circule de forma mais rápida beneficiando uma cadeira produtiva formada por vários segmentos”.

Presente na abertura dos festejos juninos, o prefeito Gil Cutrim disse que, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam todos os municípios brasileiros, investir na cultura significa investir na geração de trabalho e renda, o que movimentada, ainda, outros setores da cidade, como o do turismo e gastronomia, por exemplo.

“A festa está linda, segura e com uma programação muito boa formada somente por grupos culturais de Ribamar. Tenho certeza que este será um dos melhores festejos juninos de todos os tempos do município”, afirmou Cutrim.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens