Fechar
Buscar no Site

Grupo Sarney não está unido em torno da candidatura de Lobão Filho

Por Gilberto Lima

Engana-se quem pensa que a candidatura de Lobão Filho seja consenso no grupo Sarney. Culpa do próprio pré-candidato que, com seu estilo ‘chega pra lá, que eu sou o cara’, vem conseguindo afastar algumas lideranças. Nem bem foi anunciado como substituto de Luís Fernando, Edinho passou a ocupar espaço no Palácio dos Leões como se dividisse poder com a governadora. Não escondeu de ninguém que mudanças no secretariado foram sugeridas por ele. Uma de suas vítimas foi o secretário de saúde, Ricardo Murad, que acumulava o comando da Secretaria de Segurança. “Falei para a governadora que não tinha sentido o Ricardo Murad comandar duas secretarias”, dissera Lobão Filho, em entrevista à Rádio Mirante AM.

O pré-candidato da oligarquia já deve ter sentido que vai encontrar dificuldades para unir todo o grupo. Ricardo Murad já sinalizou que pode cruzar os braços na campanha. Partira dele a determinação para que o vereador Fábio Câmara – uma espécie de porta-voz de Murad – não participasse da reunião de vereadores de São Luís com Lobão Filho, onde ficou selado apoio da maioria dos edis. Outro que recebera orientações para não participar do evento foi o vereador Pedro Lucas, filho do deputado federal Pedro Fernandes(PTB), que também não anda muito contente com a pré-candidatura de Lobão Filho. Será que Sarney vai conseguir convencer aos insatisfeitos a se engajarem na campanha do filho do ministro Lobão?

Outro que nunca mais foi visto publicamente, em eventos políticos, foi o ex-secretário de infraestrutura, Luís Fernando. Dizem que não faz nenhuma questão de participar da campanha de Lobão Filho.

Pelo visto, o maior desafio de Lobão Filho, antes de partir para o enfrentamento com Flávio Dino, será aparar arestas dentro de seu próprio grupo político. Caso contrário poderá ser vítima de ‘fogo amigo’ ao longo da campanha eleitoral.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens