Grupo do presidente da OAB-MA ganha reforço de ex-adversários
O grupo liderado pelo atual presidente da OAB-MA, Mário Macieira, acaba de receber mais um apoio de peso para as eleições à Diretoria e ao Conselho Seccional da entidade, previstas para o mês de novembro: o ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Roberto Feitosa.
Na reunião, realizada esta semana em um flat na Ponta D’Areia, pelos advogados que apoiam a pré-candidatura da conselheira federal Valéria Lauande, Feitosa – que foi adversário de Macieira, em sua primeira eleição à Presidência da Ordem – declarou que o interesse de todos os advogados deveria prevalecer sobre o acirramento das agressões de campanha. O advogado saudou o vice-presidente, Carlos Couto, presente ao evento, por ter sido o autor do convite que o fez ingressar nos quadros da Seccional.
Ao que tudo indica, não têm surtido efeito as críticas da oposição à atual da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão. O encontro contou ainda com a presença de outro ex-adversário do grupo, em 2009, o advogado e conselheiro federal Daniel Blume. “Eles me convenceram com trabalho, com gestão, que esse é o melhor caminho, a melhor direção para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão”, justificou. Blume declarou ainda que apoia Valéria Luaande por entender que ela é a melhor opção para a OAB.
A reunião contou com a presença de um número expressivo de advogados e advogadas, de membros da diretoria, conselheiros seccionais e federais, que fizeram uso da palavra, tais como: o conselheiro federal Guilherme Zagallo, o tesoureiro Marco Lara, os presidentes das Comissões de Ensino Jurídico e Prerrogativas, Adriano Campos e Erivelton Lago e os jovens advogados e conselheiros, Ananda Farias, Carlos Brissac e Gustavo Rocha.
“A política é a arte de conversar e a advocacia é a arte de argumentar. Eu enfrentei estes dois na primeira eleição, unidos contra nós, mas agora somos um só”, afirmou o presidente da OAB-MA, Mário Macieira, aplaudido em seguida pelos presentes.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.