Fechar
Buscar no Site

Grupo Grita e vereador Honorato articulam campanha para Via Sacra do Anjo da Guarda

Nos últimos anos, o vereador Honorato Fernandes (PT) tem integrado a rede de apoiadores do Grupo Grita, grupo de teatro popular organizador do espetáculo “Via Sacra do Anjo da Guarda”, considerado um dos maiores do gênero no Brasil e o maior espetáculo ao ar livre do Maranhão.

Na edição de 2017, que acontecerá no dia 13 e 14 de abril, a Via Sacra trará como tema “Quebra as correntes e desbrava-te!”. O tema sugere uma análise e estímulo para que expectador possa sair do estado de alienação, de ignorância, a fim de conquistar o mundo através do conhecimento, do saber supremo e poder ver a sociedade com um olhar mais crítico, para assim interceder no meio no qual está inserido.

O vereador Honorato, que acompanha o Grupo Grita desde o ano de 2015, ressalta a importância do espetáculo para a integração, socialização e valorização da história da comunidade do Anjo da Guarda, bem como de sua cultura popular.

“Apoiar o Grupo Grita e, consequentemente, a Via Sacra do Anjo da Guarda significa manter viva a história dessa comunidade, marcada pela resistência dos movimentos sociais e pelo desenvolvimento da cultura popular”, disse o vereador.

O ator Carl Pinheiro, integrante do Grupo Grita, destaca a parceria e a sensibilidade do vereador.

“Eu fiquei feliz, pois desde 2015, Honorato veio ajudar a Via Sacra que, apesar de ter mais de três décadas, todos os anos tem essa dificuldade para ser realizada. Ele percebeu a nossa agonia e veio nos abraçar”, disse.

A Via Sacra do Anjo da Guarda

Há 36 edições, os integrantes do Grupo Grita mostram à comunidade a história da condenação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, com os personagens e fatos conforme narrados na Bíblia Sagrada, através de uma via sacra encenada que envolve mais de 4 mil pessoas no elenco, produção, apoio, equipe técnica, comércio informal, e profissionais de órgãos públicos que garantem a infraestrutura para a realização do espetáculo. Milhares de pessoas acompanham os dois dias de apresentação, na quinta e Sexta- Feira da Paixão, dia em que a Igreja lembra a morte de Jesus Cristo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens