Governo Flávio Dino estreita diálogo com setor empresarial
O governo está intensificando o diálogo com o setor empresarial. Durante esta semana, o secretário de Indústria e Comércio (Seinc), Simplício Araújo, apresentou as ações determinadas pelo governador Flávio Dino para o desenvolvimento do setor. O diálogo foi estabelecido com os empresários de Açailândia e representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA).
Nesta quarta-feira (14), o secretário recebeu os membros do Sinduscon-MA e conversou sobre a criação da agência de fomentos do estado e do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema), lançado pelo governador na terça-feira (13). Ele ressaltou que o modelo participativo será um diferencial para o desenvolvimento do estado.
Na ocasião, o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, relatou os entraves enfrentados pela indústria local e debateu a construção de uma parceria com a Seinc para destravar processos e procedimentos que retardam a expansão do setor.
O secretário Simplício Araújo ressaltou o empenho da gestão estadual para superar essas barreiras. “Nós vamos trabalhar na secretaria a pauta do empreendedor maranhense e dar suporte para que esse empreendedor consiga, de maneira ágil, solucionar algum obstáculo que porventura existir”, destacou.
A disposição para mapear as dificuldades existentes para buscar soluções também foi demonstrada durante a reunião na terça-feira (13) com representantes do Centro Empresarial de Açailândia. O grupo apresentou uma lista de prioridades para o desenvolvimento do setor na região.
Entre as principais solicitações estão: a instalação do parque industrial, construção de aeroporto para o transporte de cargas, duplicação da BR 222 entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas e construção de um centro de convenções, de um novo terminal rodoviário e de um porto seco. Os empresários destacaram a necessidade de desenvolvimento da cidade, que tem o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
O secretário Simplício Araújo afirmou que algumas reivindicações convergem com projetos que já estão sendo elaborados pela Seinc e que, em breve, serão explanados em um seminário sobre o desenvolvimento do Maranhão.
“Açailândia não será esquecida pelo governo. Açailândia tem potencial de crescimento e o estado do Maranhão está ao lado de todos aqueles que querem ajudar a cidade a se desenvolver”, garantiu.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.