Flávio Dino comprou e entregou lancha para Cajari
Uma lancha de transporte escolar doada pelo Governo do Maranhão ao município de Cajari continua incomodando o conglomerado mafiomidiático sarneisista. O furor aumentou ainda mais ontem (3), quando a lancha foi levada à cidade e entregue pelo Governo aos moradores.
No afã de desmerecer mais um benefício do governador Flávio Dino ao estado, a mídia alinhada ao grupo Sarney voltou a dizer, por meio do blog do Marco D’Eça, que a lancha a ser usada para fazer o transportes de alunos em Cajari foi adquirida pelo governo federal. Mentira!
Vamos à verdade: documentos do convênio da secretaria de Estado da Educação atestam que o governo do estado comprou, com recursos próprios, por meio do Programa Caminho da Escola, duas lanchas, uma para Cajari e outra para a cidade de Penalva. A lancha foi comprada com recursos próprios da secretaria de Educação, que aderiu ao pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo FNDE e pagou com recursos do tesouro estadual R$ 520 mil nas duas lanchas.
Aos desinformados: os estados e municípios podem participar do Caminho da Escola, de três formas: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão (método utilizado pelo Governo do Maranhão para aquisição das duas lanchas de transporte escolar); via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.
Essa é a verdade, simples e pura. Regra básica do jornalismo, a apuração dos fatos evitaria que muitas bobagens fossem divulgadas pelo grupo de comunicação do clã.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.