Fechar
Buscar no Site

Governo Dino combate violência e homicídios reduzem em 2015

Polícia Militar tem intensificado as ações de policiamento preventivo nas ruas

Polícia Militar tem intensificado as ações de policiamento preventivo nas ruas

Do blog do Raimundo Garrone – A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) divulgou o registro de homicídios em julho deste ano na Grande São Luís, região formada pela capital com os município de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Os registros indicam 44 homicídios em julho de 2015, enquanto no mesmo período do ano passado foram registrados 70 homicídios, ou seja, uma redução de 34%.

Desde janeiro, o governo Flávio Dino vem buscando reduzir os índices relacionados à violência que cresceram durante os últimos anos na gestão da ex-governadora Roseana Sarney. Tanto o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, quanto o governador tem chamado atenção para o fato de que em 2015 está ocorrendo uma curva descendente dos registros. Os dados da Secretaria de Segurança mostram que de 2012 até 2014 a curva era ascendente, o que significa que a cada ano só houve aumento dos homicídios e este ano está sendo diferente.

Outra mudança no governo Flávio Dino em relação ao governo Roseana é que a gestão da Segurança Pública tem dado atenção ao parâmetro adotado desde 2006 pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que é o registro do CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais. Houve uma redução de 29% nos crimes dessa natureza. Em julho de 2014 foram 73 registros e no mesmo período deste ano foram 53.

Em entrevistas concedidas à imprensa ao longo do ano, o secretário Jefferson Portela e o delegado-geral de Polícia Civil, Augusto Barros, informaram que para reduzir esses crimes a Polícia Militar tem intensificado as ações de policiamento preventivo nas ruas e a Polícia Civil tem atuado fortemente para elucidação dos crimes, acabando com a sensação de impunidade entre os criminosos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens