Roseana tem responsabilidade também pelos problemas de São Luís
Sem eximir a Prefeitura de São Luís de sua obrigação (precisa atuar mais fortemente para corrigir os graves problemas existentes, reconhece-se), ninguém atentou para o fato de que o governo Estado tem grande responsabilidade ante a série de transtornos que ocorrem em São Luís, agravados ainda mais pelo ‘dilúvio que caiu’ na capital nos últimos dias.
No quesito saneamento básico, uma atribuição do governo estadual, algo por exemplo que ajudaria a diminuir os alagamentos, não há uma obra estruturante em execução feita pelo governo Roseana Sarney na cidade. Pelo contrário, ao invés de ajudar da Prefeitura, o Estado se esconde, no afã de que as cobranças caiam somente no colo do prefeito Edivaldo.
Para piorar, todo o mês a Prefeitura tem que repassar par ao Estado R$ 2 milhões por conta da pendenga judicial do convênio de R$ 73 milhões deixados pelo ex-governador Jackson Lago. Soma que daria para aumentar a capacidade de investimento da gestão municipal e asfaltar várias ruas. Não se tem notícia do que faz o governo com este recurso.
Outra prova inconteste de que Roseana Sarney e sua trupe pouco se importam com o sofrimento da população ludovicense é que, pasmem, nenhum convênio foi celebrado com a Prefeitura de São Luís.
Isso mesmo. Não há ajuda do governo do estado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior por ele ser do grupo de oposição.
Durante os quatro anos de gestão Roseana Sarney, convênios foram feitos com centenas de municípios, menos São Luís. Nenhum centavo do governo empenhado à Prefeitura de São Luís para obras de pavimentação e drenagem, dos dois principais gargalos da cidade. Um crime com a cidade por pura perseguição política.
No início do ano passado, chegou-se até ensaiar uma parceria entre município e estado. A prefeitura fez sua parte, provocou reuniões, expôs seus projetos, esteve permanentemente à disposição, porém, da parte do governo, tudo ficou só no gogó. Nada saiu do papel.
Portanto, não faz sentido culpar somente o prefeito Edivaldo (tem seus deveres e obrigações e precisa dar as respostas que o povo anseia), a governadora Roseana Sarney deve ser cobrada, sim, e fazer sua parte.
Afinal, Roseana é governadora de todos e também tem responsabilidade por São Luís.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.