Governo distribui revista do programa ‘Saúde é Vida’ com hospitais ‘repetidos’
O jornal ‘Extra’ publicou uma matéria em sua edição desta quinta-feira (7), assinada pelo jornalista Walkir Marinho, em que aponta algumas falhas na edição da revista produzida e distribuída pelo governo estadual com as obras dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida.
O matutino informa que a foto (página 22, da revista) do hospital do município de Mirador, contido no Lote 02 e com data para conclusão em junho de 2011, é a mesma da página 40, que se refere ao hospital da cidade de Senador La Roque, com 20 leitos e inserido no Lote 01.
“A figurinha repetida está carimbada com a seguinte observação: ‘Contrato Rescindido – Obra em Licitação – Conclusão Março de 2012’. Dá até para imaginar que parte do farto material publicitário, pago com o erário público, pode não estar condizente com a realidade”, questiona o jornal.
A revista, em papel couchê, é composta de 68 páginas cujo conteúdo mostra os hospitais a serem construídos. No entanto, não é possível localizar os dados da empresa que realizou os serviços gráficos, bem como a data, periodicidade, quantidade de exemplares entre outros itens.
O jornal informa ainda que o ‘Editorial’ da Revista, intitulado ‘Novo Modelo’, afirma que as unidades do programa Saúde é Vida entrarão em operação de acordo com o cronograma estabelecido entre a secretaria de Estado da Saúde e as prefeituras beneficiadas pelo programa.
“Vale ressaltar que dos 72 hospitais anunciados, exibidos na referida edição gráfica, 26 deles têm prazo de conclusão de suas obras para os meses de maio e junho deste ano, ou seja, já expirados”, finaliza o jornal.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.