Governadora levou “puxão de orelha” de ministro pelo caos na Segurança
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) repercutiu, na sessão desta quinta-feira (03), o “puxão de orelha” que o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, deu na governadora do Maranhão, Roseana Sarney, ao dizer que o Estado precisa melhorar as medidas para conter o caos em Pedrinhas. O parlamentar disse que a chefe do Executivo foi chamada atenção porque o governo é incapaz de tomar uma medida concreta para conter a violência e a crise no sistema penitenciário.
Durante o pronunciamento, o deputado cobrou a construção dos presídios prometidos e que ainda não foram entregues. Segundo Othelino, o governo Roseana Sarney é, absolutamente, omisso e não toma uma providência sequer para que o Maranhão não seja mais exposto internacionalmente e nacionalmente.
Para Othelino, o governo só consegue se mexer para olhar para as eleições de outubro e tentar fazer farra com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento). O parlamentar disse ter ficado entristecido ao pegar a capa do Jornal Pequeno e ver o ministro cobrando a governadora Roseana sobre respostas para a crise na Segurança.
Crise na Segurança
“Foi este mesmo ministro que veio aqui, no auge da crise, e que assistiu, constrangido, à governadora dizer que a violência no Maranhão aumentou porque o Estado está mais rico. É esse mesmo ministro que está dando todas as condições para ajudar o Maranhão a resolver a crise no Sistema Penitenciário”, disse Othelino.
Segundo Othelino, o governo não pode nem dizer que o “puxão de orelha” partiu de alguém que tenha má vontade com o governo, porque esse mesmo ministro veio ao Maranhão e deu toda a proteção política e institucional para que o Executivo estadual pudesse fazer a sua parte.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.