Governador Flávio Dino anuncia pedido de auxílio à Força Nacional
O governador Flávio Dino reuniu, na manhã deste sábado (21), a cúpula da Segurança Pública para fazer uma avaliação das ações de combate às ações criminosas na região metropolitana de São Luís que culminaram com incêndios a ônibus na quinta e sexta-feira.
No encontro, Flávio Dino confirmou o pedido de envio imediato da Força Nacional para São Luís como forma de auxiliar e cooperar com a equipe de segurança no Estado a fim de impedir que haja ocorrências mais graves. No entanto, o governador reconheceu o empenho das forças policiais do Estado e determinou que as ações sejam intensificadas durante todo o fim de semana, inclusive com a colocação de policiamento dentro dos ônibus.
O comandante da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, disse que as forças policiais vão manter o mesmo ritmo, com as mesmas ações de combate à onda de criminalidade. “Vamos implementar um policiamento no interior dos ônibus, onde os policiais vão transitar dentro dos ônibus da região metropolitana”, disse o comandante.
A partir das operações realizadas nas últimas 48 horas, mais de 35 pessoas já foram presas nos mais diversos bairros da região metropolitana de São Luís. Por determinação do governador Flávio Dino, as ações das forças policiais vão continuar até o restabelecimento completo da ordem pública. (Blog Gilberto Lima, com edição)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.