Fechar
Buscar no Site

Governador do Distrito Federal já fala em demitir ex-secretário de Roseana

fabio_e_sarney

É voz corrente pelos corredores do Buriti que o governador Rodrigo Rollemberg estaria disposto a demitir o seu secretário de Saúde, Fabio Gondim, antes de fechar o mês de janeiro. O secretário estava em férias no Rio de Janeiro onde pretendia participar do glamour do carnaval carioca, e foi obrigado a retornar a Brasília sem, no entanto, participar da reunião ocorrida nesta terça-feira na residência oficial de Águas Claras entre o governador e todos os gestores da saúde do DF.

Segundo informações, apurada por Radar, o veto à presença do secretário partiu do próprio governador que não quer ver Gondim nem pintado de ouro. Ele foi substituído na tal reunião de emergência pela secretária-adjunta, Eliene Berg, que representou a pasta.

Antes de viajar para o Rio de férias, embora tenha contabilizado menos de seis meses no cargo de secretário de Estado de Saúde, Fábio Gondim, ex-secretário de Gestão e Previdência do governo Roseana Sarney, foi para o limbo dentro do governo por ter criticado o Ministério Público que exigia a manutenção dos equipamentos hospitalares como os tomógrafos que estão sem manutenção por falta de pagamentos as empresas contratadas. O governador chegou inclusive chamar a atenção do secretário.

DOYLE886As férias tiradas por Fabio Gondim em um momento em que a Saúde Pública se encontra à beira da morte, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais com críticas direcionadas ao governo. Até mesmo o ex-secretário da Casa Civil do governo Rollemberg, Hélio Doyle tuitou: “Se ele não está há um ano no governo, não tem direito a férias. Esse secretário é um dos grandes erros do governo”.

Disse ainda: “se fosse governador demitiria”. Membros do PSB também concordam com o que disse Hélio Doyle. Porém, o mais hilário de tudo isso é um governo instalado há mais de 1 ano e ainda não ter identificado os problemas da saúde. No twitter tem gente dizendo que o problema da Saúde não é somente o Fabio Gondim que está em vias de ser demitido. Rollemberg deveria perder o cargo também por ser o responsável maior pela saúde pública do Distrito Federal.

Da Redação Radar

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens