Governador determina revitalização completa do IPEM
O governador Flávio Dino determinou na tarde deste sábado (7) a revitalização completa do Centro Social do Servidor do Estado – IPEM, no Calhau. A determinação aconteceu logo após a queda de parte da cobertura do ginásio poliesportivo do Centro Social, que não recebe manutenção estrutural há mais de 30 anos.
Ao determinar a imediata revitalização do ginásio, e ainda a reforma completa do Centro Social do Servidor, o governador anuncia mais algumas das medidas que objetivam a valorização dos servidores públicos estaduais.
“Valorizar os servidores públicos é um compromisso nosso. Vamos trabalhar sempre para valorizar nossos servidores e, com isso, garantir uma prestação de serviço de qualidade ao povo maranhense”, reafirmou o governador ao explicar que é prioridade reformar o Centro Social.
Para o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, ao determinar a imediata revitalização do Centro Social do Servidor, o governador Flávio Dino demonstra respeito para com os funcionários do governo. “Este Centro Social é parte do patrimônio dos servidores, é um espaço utilizado para o lazer e práticas esportivas dos funcionários públicos”, explicou o secretário ao ressaltar os benefícios da reforma para os servidores.
Descaso
A queda de parte da cobertura ginásio do Centro Social do Servidor do Estado – IPEM, no Calhau, aconteceu porque o ginásio não recebe manutenção estrutural há mais de 30 anos.
Funcionários antigos do IPEM relatam que o ginásio foi construído junto com todo o complexo há mais de 30 anos. Apesar disso, nunca passou por obras completas de recuperação, apenas pequenas reformas.
No entanto, o ginásio é só um exemplo do descuido com o patrimônio do servidor estadual, já que o espaço que deveria ser utilizado para o lazer e práticas esportivas dos funcionários públicos está sucateado: refletores não funcionam, vias internas estão esburacadas, a piscina está danificada e sem tela de proteção para crianças, os brinquedos do parque infantil estão quebrados e o bosque abandonado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.