Governador Carlos Brandão manda desbloquear vias do MA interditadas por protestos de bolsonaristas
O governador Carlos Brandão(PSB) mandou desbloquear trecho da BR-135, na entrada de São Luís, que havia sido interditada por bolsonaristas radicais em protesto ao resultado das eleições que deu vitória a Lula neste domingo. A ação de desbloqueio, que também já ocorreu em Açailândia, Imperatriz, Bom Jesus das Selvas e Estreito, foi feita pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
“A entrada de São Luís já foi desbloqueada pela nossa polícia. Seguimos atentos à situação no Maranhão e não permitiremos desrespeito com o processo democrático. Reforço que o momento é de união em prol do desenvolvimento e da pacificação do país”, anunciou Brandão. “Conforme determinação do STF, a nossa polícia, após negociação, já desobstruiu vias também em Açailândia, Imperatriz, Bom Jesus das Selvas e Estreito, garantindo livre acesso aos maranhenses. Seguimos acompanhando manifestações antidemocráticas no Maranhão”, complementou.
O ex-governador e senador eleito, Flávio Dino, comentou os atos antidemocráticos e extremistas de alguns bolsonaristas mais radicais. “Frisando o óbvio: o poder de polícia tem auto-executoriedade. Ou seja, não é necessária a existência de ordem judicial para que rodovias federais sejam imediatamente liberadas. Arruaceiros estão causando danos graves às famílias e à economia brasileira”, disse.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.