Genro de Roseana é nomeado desembargador por Bolsonaro
Nesta sexta-feira (18/2), o presidente Jair Bolsonaro nomeou Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, 38 anos, como novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
A cadeira de Luis Gustavo já pertenceu a Kássio Nunes Marques, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele deixou o TRF-1 em outubro de 2020, e desde então ninguém havia ocupado a vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia.
Luis Gustavo, genro da ex-governadora Roseana Sarney, é advogado no Maranhão, especialista em Direito Tributário e Administrativo, além de professor da Universidade Ceuma. Ele encabeçava a lista tríplice enviada pelo TRF-1 à Presidência nesta quinta-feira (17/2), por ter recebido 23 votos do Plenário da corte.
Os outros advogados que compunham a lista eram Flávio Jaime de Moraes Jardim, do Distrito Federal, que recebeu 20 votos; e José Roberto Machado Farias, de Alagoas, que teve 17.
Segundo informações, Gustavo Amorim contou com o apoio do ex-presidente José Sarney.
Clique aqui para ler o decreto de nomeação
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.