Fechar
Buscar no Site

Fundação Cidadania de Timon (MA) é destaque nacional com projeto aprovado em primeiro lugar no Brasil

A Fundação Cidadania (Timon-MA), ficou classificada em 1º lugar no país, com o projeto “Elaboração da Agenda de Desenvolvimento Local Sustentável das Comunidades e Territórios Quilombolas da Baixada Ocidental Maranhense”, resultado da chamada pública nº 02/2012, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Governo Federal, divulgado na última quarta-feira (21).

O projeto surgiu como forma de ampliar o trabalho que já vinha sendo executado pela Fundação Cidadania, Instituto Minka, Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – ACONERUQ, Grupo de Conscientização Negra Omnira – GCONO e Centro de Cultura Negra do Maranhão-CCN e foi elaborado em conjunto pelos técnicos colaboradores dessas entidades.

O Presidente da Fundação Cidadania, João Bento da Silva Neto, explica que o projeto atenderá diretamente 1.500 famílias, sendo 25 por comunidade, reunidas em 60 comunidades quilombolas de 9 municípios do território da cidadania da Baixada Ocidental Maranhense.

“Este projeto torna-se muito importante para o Maranhão, pois possibilita avançarmos na implementação de ações para garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica”, ressaltou o presidente.

Fundada em 1999, a Fundação já executou vários projetos em parceria com Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Ministério da Cultura, dentre outros. Atualmente, é parceira do Instituto Minka na execução da 2ª etapa do Projeto Resgatando a Cidadania, que é custeado pelo Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria Estadual de Esportes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens