A força de Lobão
A provável candidatura de Edinho Lobão ao governo não pode ser menosprezada sob nenhum aspecto por seus adversários. Vale frisar que é a figura do todo poderoso ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, ex-governador do Maranhão e senador mais votado na última eleição (1.702.085) que estará à frente da candidatura do filho.
É o mesmo, por assim dizer, de ser Lobão o candidato a governador, sob o ponto de vista de estrutura, patrimônio eleitoral e articulação política.
Ministro com muita força na esfera federal e bem relacionado com o alto escalão da política brasileira, inclusive com a presidenta Dilma Rousseff, Lobão transita muito bem entre a classe de políticos do Maranhão e conta com um grande número de apoiadores em todo o estado. Ele mantém relações próximas com prefeitos, vereadores, deputados, inclusive de oposição.
Foi pensando nisso que o senador José Sarney, depois das trapalhadas da filha, tratou de acionar Lobão e o colocou no jogo.
Sarney, político experiente, visionário, percebeu que o ministro é o único capaz, agora, de aglutinar o grupo, hoje bastante esfacelado. As movimentações de Lobão devem ser vista com atenção.
A oposição, portanto, precisa ficar atenta quanto ao poderio de Lobão. Sem essa de subestimar o adversário e de já ganhou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.