Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino responde a Bolsonaro: “Virou as costas para o Nordeste”

Foto: Reprodução

Senador eleito pelo Maranhão nestas eleições, Flavio Dino (PSB) rebateu as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o Nordeste. O ex-governador do estado afirmou que o chefe do Executivo “mais uma vez, estimula preconceitos” contra os nordestinos.

Dino criticou a fala de Bolsonaro em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na quarta-feira (5/10). Na ocasião, ele disse que a taxa de analfabetismo no Nordeste é grande porque o Partido dos Trabalhadores (PT), legenda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “governa a região há 20 anos”.

“Infelizmente, o presidente da República, mais uma vez, estimulou preconceitos contra o Nordeste. Isto não é postura de um líder da nossa Nação”, destacou o pessebista, em vídeo publicado nas redes sociais.

O senador, que assumirá a cadeira em 2023, defendeu que a região “vota de modo consciente, reconhecendo quem de fato investiu por melhorias nas condições de vida do nosso povo”.

“Qual a grande obra que Bolsonaro começou? Bolsonaro virou as costas para o Nordeste durante todo seu mandato. Lembremos que quando houve o vazamento de óleo nas praias do Nordeste, atingindo o meio ambiente e a economia da região, o que Bolsonaro fez? Lembremos que quando houve a enchente na Bahia, com danos materiais, perdas de vidas humanas, Bolsonaro estava de férias, andando de jet-ski”, prosseguiu.

Dino finaliza com a seguinte frase: “Bolsonaro tenha respeito, tenha calma. A campanha está acabando, o seu governo também”. “Bolsonaro virou as costas para o Nordeste”, conclui.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens