Fechar
Buscar no Site

Dino põe fim à ‘panelinha do poder’ e homenageia mestres da cultura

De forma inédita os mestres da cultura popular maranhense são homenageados pelo Governo do Estado dando nome aos principais arraiais de São Luís. Este ano, Humberto de Maracanã, Donato Alves e Apolônio Melônio batizam os arraiais do parque folclórico da Vila Palmeira, do Ipem e do Ceprama. O ato demonstra uma ruptura importante com o governo passado que se arvorava como dono da cultura e escolhia um secto de artistas para serem privilegiados em detrimento de outros.

Além de defender o acesso democrático dos grupos folclóricos e artistas que se apresentam no São João, o governo Flávio Dino faz o reconhecimento público à memória dos grandes cantadores, verdadeiros mestres da cultura popular. Humberto de Maracanã dá nome ao arraial do Parque Folclórico na Vila Palmeira; Donato Alves, cantador do Boi de Axixá, dá nome ao Arraial do Ipem no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado; e Mestre Apolônio batiza o arraial do Ceprama, na Madre Deus.

Com abolição das ‘panelinhas’, respeito e valorização à memória, Flávio Dino demonstra que está engajado na mudança para que o Maranhão seja de todos, e não apenas de alguns, como era antes.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens