Flávio Dino não terá impedimento para reeleição
Blog do Elias Lacerda – O governador Flávio Dino recebeu o sinal verde para concorrer a reeleição em 2018. A reforma política que tramita no Congresso Nacional decidiu na semana passada não incluir o impedimento da reeleição para os atuais detentores de primeiro mandato no executivo.
O texto que será votado pelo plenário estabelece que a possibilidade de reeleição acabe a partir dos próximos mandatos e não para os eleitos em 2014 e 2016. Assim, quem está nos cargos de presidente da República, governador ou prefeitos atualmente – e os que foram eleitos este ano – poderão se reeleger, mas os próximos não.
A decisão deixou os aliados do governador em euforia e foi uma ducha de água fria nas pretensões da oposição interessada em tirá-lo do poder. Os opositores do governador sabem que Flávio Dino não faz gestão ruim, seu governo não se envolveu em nenhum escândalo e seus índices de aprovação continuam sendo dos melhores entre todos os governadores do país.
Isso tudo favorável e ainda alicerçado na boa saúde financeira do estado, uma das raras exceções no Brasil da crise.
Prestígio político
À propósito de Flávio Dino, na semana passada o governador mostrou seu prestígio político no estado. Reuniu em São Luis nada menos que 88% dos prefeitos do Maranhão . O ‘Governando Juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino’, reuniu 191 dos 217 gestores municipais maranhenses onde o governador explanou suas ações desenvolvidas até agora no estado e suas pretensões para o futuro.
Mais Asfalto vai continuar
O governador aproveitou para desmentir alguns membros da oposição informam em discursos e conversas que o governo não continuará com o programa Mais Asfalto, pois o mesmo teria acontecido neste ano por causa da eleição. Dino reafirmou que o programa terá continuidade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.