Flávio Dino não descarta ficar até o final do mandato
O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, pré-candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, levantou, ontem (26), a possibilidade do govenador Flávio Dino permanecer no cargo até o final do mandato para comandar o processo de escolha do seu sucessor e evitar uma ruptura na sua base.
À Carta Capital, o governador Flávio Dino falou sobre o assunto e não descartou essa possibilidade – ainda que remota -, ressaltando que a tendência é disputar o Senado, e assim deixar o governo em abril de 2022.
“É a tendência mais forte (candidatura ao Senado), mas há um outro cenário de permanecer no governo até o fim, porque seria uma forma de contribuir para a proteção da democracia, fazendo do governo uma trincheira de resistência democrática, mas hoje é improvável essa ideia, a ideia mais forte é a pré-candidatura ao Senado, inclusive para contribuir no Congresso Nacional para um novo ciclo de progresso no Brasil”, afirmou Dino.
“Estamos ainda no mês de agosto e o prazo de desincompatibilização é abril e as convenções serão julho/agosto de 2022, quer dizer, nós temos um ano até lá, mas a tendência mais forte é o Senado”, completou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.