Flávio Dino mexe certo
Segurança e Saúde são dois setores que desde o início do governo Flávio Dino apresentam problemas. Este blog alertou, em vários posts, para a necessidade de mudanças, uma vez que por mais esforço e empenho do governador em alcançar resultados positivos, as equipes das duas pastas não correspondiam às demandas do chefe do executivo estadual.
Na Segurança, que vinha mal das pernas, Dino mexeu na estrutura do sistema e colocou no comando da Polícia Militar o coronel José Frederico Pereira. O resultado foi imediato, digno de reconhecimento da sociedade. Com a polícia mais presente nas ruas e viaturas em locais estratégicos, a criminalidade recuou, embora falte muito para está sob controle.
Agora, espera-se o mesmo na Saúde. O advogado Carlos Eduardo Lula assume o comando da pasta em substituição ao ex-secretário Marcos Pacheco, que é um excelente médico, mas não tem o perfil operacional de gestor.
Ao lado da Segurança, Saúde é um dos pontos de maior queixa dos maranhenses.
Esforçado e preparado, o novo secretário deverá colocar no eixo o atendimento à população e corrigir o abastecimento de insumos nos hospitais. Vale aguardar os avanços que estão por vir.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.