Flávio Dino lidera com até 68,33% das intenções de voto em Imperatriz
Pesquisa do Instituto Amostragem aponta Flávio Dino como líder nas intenções de voto da segunda maior cidade do estado
O Instituto Amostragem divulgou dados sobre sucessão eleitoral em Imperatriz: na cidade, Flávio Dino (PCdoB) lidera em todos os cenários – seja contra o candidato Edison Lobão (PMDB) ou contra Luís Fernando Silva (PMDB). Chegando a 68,33% de intenção de votos na segunda maior cidade do Maranhão, Flávio Dino lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo do estado em 2014.
Com 68,33% de intenções de voto contra o secretário de Infraestrutura do governo, Luís Fernando Silva, que possui 12,67%, Flávio Dino lidera as intenções de voto em Imperatriz. Neste mesmo cenário, 8,5% dos entrevistados dizem que votariam branco ou nulo e 10,5% disseram não saber ou preferiram não opinar.
Segundo a pesquisa, na disputa contra Edison Lobão, Flávio Dino possui 61,67% das intenções de voto. Já o ministro de Minas e Energia aparece com 25,67% da preferência dos entrevistados. Nulos e brancos somam 6,17% dos votos, enquanto 6,5% disseram não saber ou preferiram não responder.
A mesma pesquisa avaliou, ainda, o desempenho do Governo do Estado em Imperatriz. Quando perguntados sobre qual a avaliação que tinham sobre o governo, 60,83% dos imperatrizenses disseram não aprovar o governo Roseana Sarney, enquanto 35,67% disseram que aprovam. 3,5% não souberam ou preferiram não responder.
Os entrevistados também foram questionados sobre o que representa o melhor para o futuro do Maranhão. Para 83% deles, o melhor para o estado é a mudança e a renovação. Somente 10% disseram que a continuidade do trabalho do grupo Sarney é o melhor. 7% não sabem ou não opinam.
Esta é a primeira pesquisa Amostragem divulgada sobre o segundo maior colégio eleitoral do estado, que ouviu 600 eleitores de Imperatriz e tem margem de erro de 3,9%, para mais ou para menos.
Fonte: Jornal Pequeno/Portal Vermelho
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.